O Colégio Super Passo localizada à Rua Dom Climério, nº 01, Bairro: Joaquim Romão, Jequié – Bahia surgiu na comunidade para atender inquietações educacionais de alguns pais de crianças com idade entre 03 e 04 anos que desejavam uma escola que melhor atendessem os seus filhos. Assim, surge a discussão proposta pela Professora Helena Barreto Chaves e Aidê das Neves Barreto que perceberam a necessidade de se oferecer alternativa para famílias que desejassem melhorar o atendimento educacional de seus respectivos filhos no município de Jequié-BA, posto que as escolas públicas da localidade não ofertavam a educação infantil.

Dessa, no dia 03 de março de 1992, fundou-se o Educandário Passo Infantil, com duas turmas ofertando o ensino infantil.

O primeiro passo legal referente a essa instituição foi dado no ano de 1996, regularizando a vida escolar dos alunos de 1995. A medida, que os anos passavam, incluíam-se séries posteriores, atendendo alunos de Educação Infantil à 4ª série.

Em 2006, a pedido dos pais e comunidade foi criada a primeira turma da 5ª série do Ensino Fundamental II E em detrimento dessa decisão, a Escola prossegue com os trâmites legais para legalização da Unidade Escolar, procurando a Diretoria Regional de Ensino – Direc-13, Jequié-BA, para conceder a autorização de funcionamento.  No dia 15 de dezembro de 2006, a Direc /13, renova a autorização de funcionamento, agora nomeado por Colégio Super Passo.

A partir de então, dirigida por uma das proprietárias, a Professora Helena Barreto Chaves e a vice-diretora Andreia Barreto Chaves buscam juntamente com sua eficiente equipe de professores e com a coordenadora pedagógica, formar alunos conscientes e atuantes na realidade vigente, respeitando a individualidade de cada ser, em todos os aspectos (cognitivo e cultural). Explorando conteúdos mediante projetos didáticos, onde o educando é sempre o foco. Também acompanham a evolução dos tempos e os anseios de constantes evoluções dos nossos serviços educacionais, criando uma atmosfera agradável com a família e a comunidade.

Voltar Voltar a Página Inicial